Construindo uma Loja de Merch entre Corridas: Como a IA Encurtou a Distância entre a Ideia e o Checkout
Mais um dia, mais uma construção. Desta vez, aconteceu em estacionamentos e ruas laterais de Vancouver, encaixada nos intervalos entre corridas de Uber.
PlayBunny.ai é uma loja de hoodies sob demanda que construí em cerca de meia dúzia de sessões usando apenas meu celular e um assistente de codificação de IA. A versão honesta dessa história é mais interessante do que a romantizada, então aqui está o que realmente aconteceu.
As Crônicas de Depuração do Printify
Tudo começou com o Printify, um serviço de impressão sob demanda que é essencialmente o sucessor espiritual dos catálogos de encomendas postais — exceto que tudo funciona com APIs REST. Disparei requisições para seus endpoints em busca de produtos disponíveis e dados de tamanho. A IA retornou um código de aparência bonita até o momento em que inventou um endpoint que não existe. O endpoint real do Printify tem um aninhamento específico de remessa e itens de linha que exigiu três sessões de depuração para acertar.
Esta é a parte que não aparece nos tweets. O desenvolvimento assistido por IA é genuinamente poderoso, mas não tem noção do que é real. Ele gera boilerplate plausível com total confiança. Seu trabalho é saber a diferença.
O Problema dos Mockups
A API do Printify retorna mockups de produtos que pareciam renderizados em 2003 — baixa resolução, iluminação plana, nada que você colocaria em uma página de produto. Então, usei geração de imagens por IA para criar mockups adequados. Os resultados foram bons o suficiente para vender.
A Stack
O Stripe lida com pagamentos. O Printify lida com a produção. Um pequeno servidor Python no meu VPS da Hostinger coordena tudo via webhooks. Quando alguém compra um hoodie, o Stripe dispara um webhook, meu servidor o recebe e um pedido no Printify é colocado automaticamente.
```Get new posts
Subscribe in your language
New posts delivered to your inbox. Unsubscribe anytime.
Receive in: